Parlamentares irão enviar requerimento ao presidente da república em defesa da Petrobrás no Paraná

Além disso, uma reunião com o governador do estado será agendada com a presença do Fórum de Defesa da estatal. O presidente do Sindipetro explicou, durante audiência pública (3), a importância das unidades no Paraná e Santa Catarina, além de fazer um importante resgate histórico

Deputado estadual Professor Lemos (líder da oposição da Assembleia Legislativa do Paraná) concluiu “Audiência Pública Contra Privatização da Petrobrás” (ASSISTA NA ÍNTEGRA AQUI) informando que a Frente Parlamentar Mista, movimento suprapartidário em defesa da estatal, enviará um requerimento ao presidente da república, Jair Bolsonaro, solicitando a permanência da companhia e que as unidades funcionem em sua plenitude.

Outro encaminhamento será uma reunião, com a presença dos representantes do Fórum de Defesa da Petrobrás e dos parlamentares, tanto de oposição como governistas, com o governador Ratinho Junior. Uma coisa ficou clara, a luta pela estatal extrapola questões partidárias, inclusive o líder do governo, deputado Hussein Bakri, se comprometeu em levar essa pauta urgente diretamente ao chefe do executivo.

Um dos momentos mais marcantes da reunião foi quando o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, detalhou a importância da Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul; e da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária.

Acompanhe a fala do dirigente sindical, uma abordagem pontuando a construção das unidades, a importância da pesquisa, do desenvolvimento e as inovações que essas unidades da Petrobrás trouxeram e ainda trazem para o sul do país.

Trata-se do passado, presente e futuro do povo paranaense e catarinense. Confira abaixo:

{youtube}ddQWejZ4Xjs{/youtube}

Por Regis Luís Cardoso.