Participe da pesquisa da UFPR sobre saúde mental no trabalho

O estudo é uma parceria com o Sindipetro PR e SC e tem como objetivo identificar situações que possam impactar negativamente o bem-estar dos trabalhadores, visando propor futuras melhorias no ambiente laboral.

Já parou para pensar como o ambiente de trabalho afeta sua saúde emocional? A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por intermédio de seu Departamento de Psicologia, está conduzindo uma pesquisa sobre as situações que podem afetar a saúde emocional do trabalhador e trabalhadora no ambiente laboral.

Para participar, responda ao questionário “O Trabalho na Contemporaneidade e suas Implicações na Subjetividade”. O prazo para responder ao formulário foi prorrogado até o dia 24 de dezembro, e todas as respostas serão tratadas de forma anônima e confidencial.

A coleta de dados tem como objetivo identificar e compreender melhor situações que podem impactar negativamente o bem-estar dos trabalhadores para que, posteriormente, medidas preventivas sejam implementadas.

A pesquisa está integrada à disciplina “Estágio Específico em Trabalho II”, do curso de Psicologia da UFPR, com ênfase na categoria petroleira por intermédio do Sindicato.

Para a estudante Giovanna Johnson, o objetivo do formulário é compreender como os trabalhadores percebem a qualidade de seu ambiente laboral, e do seu próprio trabalho. “A importância desse formulário para nós é entender como está a situação de trabalho de acordo com os trabalhadores, para pensar em propostas de intervenção futuras”, afirmou.

Sua participação é fundamental para esta análise. Responda ao questionário disponível no link abaixo e colabore para a criação de ambientes laborais mais saudáveis e sustentáveis.

Clique aqui e acesse o formulário.

Por Juce Lopes