O Sindipetro PR e SC convoca a categoria petroleira a unir forças nos protestos que ocorrem nesta quinta-feira (10), em todo o país, em defesa da taxação dos super-ricos, pelo fim da escala 6×1 e pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.
Em Curitiba, a manifestação será às 18h, na Estação Tubo Central (Rua XV de Novembro, esquina com a Presidente Faria, no Centro, próximo à Praça Santos Andrade). Já em Florianópolis, a concentração será no Largo da Alfândega, a partir das 17h, no Centro da cidade.
Diante de um Congresso Nacional que mais parece um puxadinho dos bancos, das casas de aposta e dos bilionários, a indignação popular cresce. Enquanto o povo luta para garantir o básico, deputados e senadores seguem blindando privilégios, concedendo isenções fiscais a grandes grupos econômicos e aprovando pautas que penalizam quem vive de salário.
Dos 594 parlamentares em Brasília, 273 são empresários e 160 são fazendeiros. Ou seja, cerca de 73% têm vínculo direto com os setores mais ricos, não com a classe trabalhadora. São esses mesmos que empurram pautas que desmontam o meio ambiente, perdoam dívidas bilionárias de sonegadores, barram a taxação dos super-ricos e atacam quem vive de salário.
Essa conta não pode continuar recaindo sobre os ombros dos trabalhadores e das trabalhadoras. Por isso, sindicatos, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, junto às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam toda a sociedade para o ato nacional, a fim de denunciar a aliança entre centrão e extrema-direita que mantém o país refém dos interesses dos super-ricos.
Petroleiras e petroleiros, é hora de resistir. Vamos juntos dizer que não aceitamos mais um Congresso vendido ao grande capital!
:: Serviço
Ato Nacional Centrão Inimigo do Povo
- Curitiba: Estação Tubo Central (Rua XV de Novembro, esquina com a Presidente Faria, no Centro, próximo à Praça Santos Andrade), a partir das 18h.
- Florianópolis: Largo da Alfândega, no Centro da cidade, a partir das 17h.