O Sindipetro PR e SC convida toda a categoria petroleira a marcar presença no comício do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado (12), na Boca Maldita, em Curitiba, a partir das 10h. A atividade será uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora. Outros candidatos do campo progressista também devem participar.
Como em 2022, o evento espera um grande público. Naquele ano, o ato foi considerado o maior evento político da capital paranaense e teve um significado especial: marcou o retorno de Lula à cidade onde ficou preso por 580 dias, em decorrência da farsa judicial que o afastou da disputa eleitoral de 2018. O público o recebeu com o histórico “bom dia, presidente Lula”, saudação entoada diariamente pela Vigília Lula Livre durante o período de prisão.
Agora, o presidente retorna a Curitiba em um contexto de ataques à democracia e interferências políticas do Judiciário. Os vazamentos seletivos e a necessidade de transparência nas investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), além da defesa de Lula pela quebra completa do sigilo do caso Master, reforçam a importância de proteger as instituições e o Estado Democrático de Direito.
Para a categoria petroleira, apoiar Lula também significa fortalecer a luta por uma Petrobrás pública e integrada, em defesa da soberania nacional e dos interesses da classe trabalhadora.
O Sindipetro PR e SC terá uma barraca no local, devidamente identificada com as bandeiras do Sindicato. A estrutura servirá como ponto de apoio e concentração para nossa base ao longo de todo o evento.
O acesso ao comício poderá ter revistas, devido ao grande público esperado. Para evitar filas, o Sindipetro PR e SC orienta sobre os itens permitidos e proibidos no ato. Confira abaixo!
Itens permitidos:
* Alimentos leves, sem recipientes de vidro;
* Máscaras hospitalares;
* Bonés, chapéus e capa de chuva;
* Protetor solar, exceto em spray ou aerossol.
Itens proibidos:
* Drones não autorizados;
* Explosivos e fogos de artifício;
* Armas de fogo, réplicas de arma, armas brancas e objetos perfurantes;
* Apontadores a laser;
* Malas, pastas, caixas, barracas e carrinhos de compras;
* Animais, exceto cães-guia;
* Mastros de bandeiras, madeiras, tacos e bastões;
* Sprays e aerossóis;
* Garrafas de vidro;
* Fogões, churrasqueiras e similares;
* Substâncias inflamáveis;
* Cartaz com conteúdo discriminatório;
* Capacetes e máscaras que cubram todo o rosto.
A orientação é chegar cedo, procurar a barraca do Sindicato e acompanhar o comício com segurança. Participe!
Por Juce Lopes
Foto capa: Ricardo Stuckert
Fotos texto: Juce Lopes






