Pauta local Repar: Reunião abordou abusos por parte da gestão

No dia 16 de maio, o Sindipetro PR e SC realizou na sede de Curitiba um encontro com os diretores de base da Repar para discutir temas relacionados à gestão da refinaria. A reunião foi motivada após diversos relatos de trabalhadores, que expressaram descontentamento com práticas antissindicais, assédio moral e descumprimento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), entre outras ações inadequadas por parte de alguns gestores da unidade.

Tais posturas têm sido motivo de preocupação para o Sindicato, uma vez que prejudicam o ambiente de trabalho e a integridade dos direitos dos trabalhadores.

Entre as ações planejadas para tratar do assunto, está a criação de uma rodada de Bate-papo Sindical com a base. Para o diretor Thiago Olivetti, é fundamental a participação ativa da categoria nesses encontros para aprofundar o tema e fortalecer ações do Sindicato. “Esta é uma grande demanda dos trabalhadores. A união da categoria é essencial para fazermos a disputa pelas mudanças necessárias e a presença de todos é crucial”, destacou.

O calendário do Bate-papo Sindical será divulgado nos próximos dias.

📲 Para não perder nada, acompanhe as nossas redes sociais: https://linktr.ee/sindipetroprsc