Petrobrás anuncia datas de solicitação de reembolso do Benefício Farmácia

A Petrobrás anunciou na última sexta-feira, 14, as datas de solicitação dos reembolsos dos medicamentos adquiridos durante o período em que o Benefício Farmácia esteve suspenso.

A regularização do pagamento das compras feitas pelos beneficiários entre setembro de 2015 e agosto de 2016 foi arrancada pela FUP em negociação com a empresa nas últimas reuniões que trataram das pendências do Acordo Coletivo.

A solicitação dos reembolsos pode ser feita a partir de segunda-feira, 17. Os pedidos devem ser enviados exclusivamente pelo Botão do Compartilhado, que pode ser acessado pelos sites interno (http://compartilhado.petrobras.com.br/) e externo (https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/), mediante identificação do beneficiário.

As solicitações enviadas até o dia 20 de cada mês e que se encontrem sem pendências serão reembolsadas na folha de pagamento do mês seguinte, segundo informou a Petrobrás. É necessário recuperar as notas e receitas médicas, digitalizando todas, por etapa, seguindo o passo a passo e cronograma divulgados pela empresa (passo a passo disponível no link dos anexos abaixo).

*Fique atento! O prazo final para envio destas solicitações será impreterivelmente 30/06/2017.

**É válido lembrar que a companhia já está realizando regularmente o reembolso de medicamentos comprados a partir de 01/09/2016.

Lista de medicamentos
Para a retomada do reembolso do programa Benefício Farmácia, foram realizadas auditorias em todas as fases do processo, inclusive a revisão das medicações cobertas. Em alinhamento com o ACT, foram mantidas apenas as medicações que atualmente possuem registro ativo na Anvisa. A lista de medicamentos cobertos está disponível no site da AMS (Busca Medicamentos) ou no próprio Botão Compartilhado.

Desconto da participação
A companhia deverá analisar o volume de reembolsos efetuados e, a partir de fevereiro de 2017, realizará, de forma parcelada, o desconto de contribuições para o Benefício Farmácia que não foram feitas no período de suspensão das cobranças, entre outubro de 2015 e agosto de 2016.

Este desconto, conforme consta no ACT, é necessário para cobrir os custos de operação do benefício, que incluem uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, formada por profissionais das áreas de saúde e administrativa. Além disso, como empresa de economia mista, a Petrobras está sujeita a auditorias realizadas pelos órgãos de controle externo, o que a impede de renunciar receitas sem a devida justificativa.

Delivery
Está mantido o processo atual de delivery. As solicitações de medicamentos oncológicos ou de alto custo (com valor unitário a partir de R$ 300,00) devem ser enviadas para a chave BNF00 ou e-mail deliverybf@petrobras.com.br, acompanhadas das respectivas documentações. A lista de documentos está disponível no site da AMS: ams.petrobras.com.br – Programas Complementares Benefício Farmácia – Entrega em domicílio (delivery).

Informações
Em caso de problemas com acesso ao Botão Compartilhado, dúvidas sobre o Benefício Farmácia ou sobre como solicitar reembolso, entre em contato com o Call Center da AMS (0800 2872267).

Com informações da FUP e AMS

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia