Petrobrás apresenta nova contraproposta de reajuste salarial

Majoração de 9,71% na RMNR, representando ganho real variável entre 2,36 e 3%

A Gerência de Recursos Humanos da Petrobrás apresentou à FUP e Sindicatos, na manhã desta quarta-feira, 24, uma nova contraproposta de reajuste salarial para a categoria petroleira. A Companhia compromete-se com a majoração de 9,71% na RMNR, gratificação de campo, adicional de permanência e auxílio-educação. Também se dispõe a conceder um abono de R$ 7.668 ou 1,06 RMNR, o que for maior. O reajuste salarial proposto representa um ganho real variável entre 2,36 e 3%.

Questionada sobre o prejuízo de quem trabalha em regime especial, a representação da Empresa disse que seria considerada a RMNR do turno, diferenciada. Quanto à questão dos níveis para os aposentados e pensionistas, a Petrobrás apresentou uma minuta que será enviada aos Sindicatos.

Em relação à Transpetro, o RH assumiu o compromisso de resolver a correção do cálculo da hora extra. Já sobre SMS, a Empresa concordou em realizar uma reunião na próxima semana para discutir o tema.

O Conselho Deliberativo da FUP reúne-se nesta quinta-feira, 25, para avaliar a proposta e decidir os próximos passos da Campanha Reivindicatória.