Petroleiros aprovam a contribuição assistencial nas bases do Paraná e Santa Catarina

Verbas serão utilizadas para combater os ataques do governo Bolsonaro e para a Campanha do Acordo Coletivo.

Os petroleiros que participaram das dezessete sessões de assembleia realizadas pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina entre os dias 22 de março e 01 de abril aprovaram a proposta de contribuição assistencial que estava em debate.

Dos 452 trabalhadores que compareceram às sessões, 92,5% foram favoráveis à contribuição de 2% do salário líquido, pelo prazo de quatro meses, sendo rateado igualmente entre o Sindicato e a FUP. Contrários somaram 2% dos votos e abstenções, 5,5%.

As verbas arrecadadas com o desconto assistencial serão utilizadas para combater os ataques do governo Bolsonaro aos direitos trabalhistas e às organizações sindicais e também para a Campanha do Acordo Coletivo de Trabalho.

Os recursos também fortalecerão as lutas para barrar a reforma da previdência e contra a privatização do Sistema Petrobrás. Durante as sessões de assembleia, os dirigentes sindicais aproveitaram para debater com os petroleiros sobre essas duas frentes de combate.