Petroleiros comemoram 59 anos do Sindicato com churrasco em Paranaguá

A celebração reuniu trabalhadores da ativa e aposentados; próximo jantar será sexta-feira (24), na grande Florianópolis

O Sindipetro PR e SC realizou na última quarta-feira (23) um jantar para celebrar os 59 anos da instituição. O churrasco reuniu petroleiros ativos, aposentados e do setor privado na Sede Regional de Paranaguá.

O presidente do Sindicato, Alexandro Guilherme Jorge, lembrou a história de lutas, resistência e conquistas da instituição. Ele ressaltou a simbologia do jaleco laranja e o respeito adquirido pela categoria petroleira desde a década de 50. “São gerações que fizeram a gente, sem sombra de dúvidas, uma das categorias de trabalhadores mais respeitadas desse país”, afirmou.

O Sindipetro está organizando outras confraternizações em municípios com bases petroleiras. Na próxima sexta-feira (24) será a vez dos trabalhadores do Terminal Transpetro de Biguaçu (Teguaçu), na grande Florianópolis. Um jantar será oferecido para os associados e seus acompanhantes na Forneria Catarina, localizada no município de São José-SC, a partir das 19 horas. Para participar, os associados devem confirmar presença até às 16h00 de quinta-feira (24), com a companheira Deise, pelo telefone/whatsapp (48) 99614-5430.

:: Arraiás dos 59 anos

Em Curitiba e São Mateus do Sul, o Sindicato optou por comemorar os 59 anos com festas julinas marcadas para o próximo sábado (02/07), às 14 horas. Na capital, o evento será realizado na sede do Sindiquimica (Rua Senador Accioly Filho, 851 – Cidade Industrial de Curitiba). Já em São Mateus, a festa irá acontecer na sede regional do Sindipetro (R: Paulino Vaz da Silva, 535).