Petroleiros da Repar confirmam ato em Araucária nesta terça-feira (16) contra retirada de direitos e desmonte da Petrobrás

Trabalhadores de diversas regiões farão mobilização na quinta maior refinaria do Brasil, a Presidente Getúlio Vargas (Repar). Este ato faz parte da campanha “NÃO ESTAMOS À VENDA” que acontece de norte a sul do país

Fica o questionamento: se a Repar for vendida, o que será de Araucária? Preocupados com essa situação, que também se repete em outras regiões do Brasil, os trabalhadores da Petrobrás mantém agenda de luta permanente convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). Nesta terça-feira (16), militantes de diversas regiões do país se deslocarão até Araucária para protestar contra retirada de direitos, reforma da previdência, proposta da empresa de reajuste salarial indecente (1%) e desmonte do Sistema Petrobrás.

Durante a campanha “NÃO ESTAMOS À VENDA” os petroleiros vão direto ao ponto: se não houver diálogo, haverá Greve Geral. Vale lembrar que Bolsonaro já oficializou desmonte das refinarias Abreu e Lima (Rnest); Landulpho Alves (Rlam); Gabriel Passos (Regap); Presidente Getúlio Vargas (Repar); Alberto Pasqualini (Refap); Isaac Sabbá (Reman), a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) e a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX). Além de desinvestimentos em ativos relacionados à transporte de combustíveis na BR Distribuidora.

Mobilizações

Repar: localizada em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, é a maior indústria em porte do sul do Brasil, quinta maior refinaria do país e responde por 12% da produção nacional de derivados de petróleo. Atende aos mercados do Paraná, Santa Catarina, Região Sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul; gera quase oito mil empregos (somados os diretos e os indiretos).

Protesto dos Petroleiros => “NÃO ESTAMOS À VENDA”.

Dia da semana: terça-feira

Data: dia 16 de julho.

Local: Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).

Cidade: Araucária.

Endereço: BR-476, Rod. do Xisto, KM 16 – São Thomáz, Araucária – PR, 83703-470.

Horário: 6h.

Contato: Sindipetro (Diretor Presidente – Mário Alberto Dal Zot :: 041 9 8805 2544).

Assessoria de Imprensa :: 041 9 9662 3031.