Petroleiros da Transpetro no PR e SC rejeitam proposta de ACT, mas suspendem a greve na maioria dos terminais

Trabalhadores do Terminal de Itajaí fazem nova avaliação do movimento nesta terça-feira (17)

Apesar de os dois maiores terminais da Transpetro no Paraná e Santa Catarina aprovarem a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a somatória dos votos em todas as bases da subsidiária apontou resultado desfavorável e por hora o ACT não será celebrado na subsidiária.

Os terminais aquaviários de Paranaguá (Tepar) e de São Francisco do Sul (Tefran) haviam aprovado o indicativo de aceitação do ACT, mas com uma margem apertada de votos. Nos demais terminais representados pelo Sindicato – Teguaçu, Tejaí e Temirim, a proposta foi amplamente rejeitada. Porém, apenas o Terminal de Itajaí manteve a greve. Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira (17), às 07h00, para reavaliação do movimento no Tejaí.

Os demais indicativos foram aprovados, ou seja, o estado de greve está mantido, serão instaladas comissões de ética para julgar casos de descumprimento de decisão de assembleia e haverá suspensão provisória dos acréscimos de 100% de horas extras no período de greve, que serão reduzidos para 0%.

Com relação à assinatura do ACT, o Sindicato marcará uma nova avaliação para as bases da Transpetro, com data ainda a ser definida.