Petroleiros de SC prestigiam posse de diretor estadual da CUT como vereador em Joinville

Wanderlei Monteiro reafirmou o compromisso de defender os trabalhadores, criticou as reformas da previdência e trabalhista, se comprometeu a combater o Bolsonaro e seu apoiador, o governador Carlos Moisés

Na terça-feira (1), os petroleiros e petroleiras de Santa Catarina participaram da posse como vereador em Joinville, do dirigente estadual da Central Única dos Trabalhadores, Wanderlei Monteiro (PT). Trabalhador metalúrgico e atual secretário de Organização Sindical da CUT-SC, Wanderlei foi o terceiro petista mais votado em 2020. Ele assumirá o mandato parlamenta no lugar da vereadora Ana Lucia Martins, que se licenciou do cargo por um mês.

“É um momento histórico para a classe trabalhadora de Joinville. Será um mês de representação dos trabalhadores e trabalhadoras na Câmara de Vereadores, onde cumpriremos um mandato petista, de luta e de resistência. Será um mandato curto, mas que deixará a sua marca, denunciando a desigualdade social presente em nossa cidade e produzindo esperança no povo joinvilense”, afirmou Wanderlei Monteiro.

A posse foi realizada durante a sessão de terça-feira, 1º de fevereiro. No primeiro discurso como vereador, Wanderlei reafirmou o compromisso de defender os trabalhadores e trabalhadoras e criticou as reformas da previdência e trabalhista. O vereador disse que irá enfrentar o governo Bolsonaro, o governador Carlos Moisés e seus representantes em Joinville. Ele criticou a atual gestão municipal e disse que irá propor soluções aos problemas que o prefeito Adriano Silva e o partido Novo ignoram.

Entre suas bandeiras prioritárias estão o direito à moradia, o serviço público e os servidores, a educação, a oferta de vagas nas creches em tempo integral e as questões relacionadas à mobilidade urbana e à saúde dos trabalhadores.

Como substituirá a vereadora Ana Lucia, Wanderlei Monteiro fará parte das comissões de Cidadania e Direitos Humanos e de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia.

[Com informações da CUT-SC]