Após 16 sessões de assembleia, realizadas entre os dias 13 e 21 de junho, os petroleiros e petroleiras do Sistema Petrobrás do Paraná e Santa Catarina deliberaram pela aprovação do indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de aceitação da proposta apresentada pela empresa que retorna à relação de custeio 70×30 na AMS.
No total, 98,86% dos participantes votaram favoravelmente à proposta, que representa a redução de 16% no valor mensal do desconto do Grande Risco. Não foram registrados votos contrários e abstenções somaram 1,14%.A partir dessa proposição, deixa de ser paga a 13ª parcela no mês de novembro, ficando apenas 12 prestações ao longo do ano. A nova margem consignável de 15% do salário (p/ pessoal da ativa) ou do benefício total líquido (Petros + INSS), para aposentados e pensionistas, também contribui para a diminuição no Grande Risco.
Congresso Regional – As assembleias ainda trataram da eleição dos delegados e delegadas ao 20º Congresso Regional do Sindipetro PR e SC / 11º Congresso Regional Unificado dos Petroleiros e Petroquímicos do Paraná e Santa Catarina, evento que acontecerá de 5 a 7 de julho, em Curitiba, e antecede a Plenária Nacional da FUP (PlenaFUP), que neste ano será realizada no Paraná e definirá as estratégias da categoria para as campanhas reivindicatórias do setor de óleo de gás e para fortalecer a luta pela reconstrução do Sistema Petrobrás.
Confira a relação dos delegados e delegadas eleitos ao Congresso Regional:
– Alexandre Coelho
– Alexandre Rudzeski
– Elias Paulo de Oliveira Brito
– Juliane Bielar
– Karen Cioni Joven
– Luciana Barboza Trindade
– Ronei de Almeida (aposentado)
– Thiago Augusto Terezin
*Conforme estabelece o Estatuto do Sindipetro PR e SC, todos os membros da Direção Colegiada do Sindicato são delegados natos ao congresso regional.