Petroleiros do PR e SC rejeitam proposta de PLR do Sistema Petrobrás

Após oito sessões de assembleia, entre os dias 27 de dezembro e 8 de janeiro, os petroleiros e petroleiras do Paraná e Santa Catarina decidiram por seguir o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP e rejeitaram, por ampla maioria dos votos, a primeira proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), apresentada pelo Sistema Petrobrás (Petrobrás, Transpetro e TBG).

O resultado final das assembleias apontou 95,35% de aprovação ao indicativo de rejeição, ante apenas 2,32% de contrários e 2,32% de abstenções.

O CD da FUP avaliou que essa primeira proposta não garante isonomia entre os trabalhadores do Sistema Petrobrás, apresenta uma relação piso e teto muito acima do historicamente praticado e pelo fato de não ter existido uma negociação efetiva sobre os indicadores.

A FUP deve aguardar a conclusão das assembleias de todos os seus sindicatos filiados e comunicar a decisão ao Sistema Petrobrás. Até o momento, a categoria segue rejeitando a proposta em todas as bases.