Petroleiros em luta na campanha do ACT 2011/2013; assembleias na quinta e sexta (13 e14/10)

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai realizar assembleias em quase todas as bases entre os dias 13 e 14/10 (quinta e sexta-feira) para deliberar sobre estado de greve e aprovação de assembleia em caráter permanente. A única base de representação que não terá assembleia é a Repar porque a unidade já se encontra nestas condições de mobilização.

Também estará em discussão a mobilização do dia 19 de outubro em função do imobilismo da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2013.

Nesta terça-feira (11), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus 12 sindicatos filiados irão realizar um Seminário Preparatório de Greve para traçar estratégias de controle e parada de produção nas unidades do Sistema Petrobrás. A avaliação dos dirigentes sindicais é de que a categoria precisa estar preparada para uma grande greve nacional, já que a Petrobrás e setores do governo federal estão resistentes em atender as principais reivindicações dos trabalhadores.

Confira o local e horário das assembleias:

(role a barra lateral até o fim)

BASE

LOCAL

HORÁRIO

São Mateus do Sul/PR

REGIONAL DO SINDIPETRO EM SÃO MATEUS DO SUL/PR

Paranaguá/PR

REGIONAL DO SINDIPETRO EM PARANAGUÁ/PR

R. Odilon Mader, 480 – Estradinha

Itajaí /SC

SINPRO – Sindicato dos Professores de Itajaí e Região Rua Jorge Mattos, 285 (em frente à capela da univali) Centro – Itajaí – SC