Petroleiros exigem reforço na segurança das unidades da Petrobrás contra possíveis ataques terroristas

Invasões e depredações de prédios públicos na capital federal e ameaças de ofensivas nas refinarias preocupam a categoria.

Diante dos episódios deste domingo (08) em Brasília-DF e das informações de que células terroristas planejam atacar refinarias, o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC) requisitou formalmente à Petrobrás e suas subsidiárias o reforço na segurança patrimonial nas unidades da estatal, a fim de que a integridade física dos trabalhadores seja preservada, tanto nas fábricas quanto no traslado dos funcionários.

Da mesma forma, solicita que os governadores do Paraná e Santa Catarina determinem o patrulhamento policial ostensivo nos entornos das refinarias e terminais de distribuição de combustíveis da Petrobrás em ambos os estados. A medida visa garantir não apenas a segurança dos petroleiros, mas também das comunidades nos arredores das unidades e das instalações industriais.

A FUP, o Sindipetro PR e SC e demais sindicatos de petroleiros seguem em estado de alerta, monitorando a situação e em contato com as forças de segurança.