Petroleiros prestigiam a posse da nova diretoria da CUT Paraná

Na noite do último sábado (17), representantes do Sindipetro PR e SC estiveram presentes na cerimônia de posse da nova direção da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR – Gestão 2023/2027), realizada no Espaço Esportivo e Cultural dos Bancários, em Curitiba.

Lideranças sindicais e políticas participaram do evento, incluindo a deputada estadual Ana Júlia, o ex-governador Roberto Requião e o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Antônio Fermino, que também é diretor da CUT Nacional.

Representaram a categoria petroleira o presidente do Sindicato, Alexandro Guilherme Jorge; os diretores Leomar Setti, Marlus de Andrade, Rafael Palenske, Sandra Brea e Thadeu de Aquino; e o assessor sindical, Paulo Antunes.

A CUT-PR foi fundada durante o 1º CECUT (Congresso Estadual da CUT), que ocorreu nos dias 13 e 14 de abril de 1985. Naquela época, a entidade era sediada numa sala dentro do Sindipetro PR e SC. Atualmente, a Central no Paraná representa 147 entidades sindicais e 569.188 trabalhadores na base, com 196.654 sócios.

O Sindipetro PR e SC deseja à nova diretoria da CUT-PR uma boa gestão e reafirma seu compromisso em seguir trabalhando para fortalecer o ramo químico, o macrossetor da indústria e a classe trabalhadora no Paraná, Santa Catarina e em todo o país.

Com informações Imprensa CUT