Petroleiros se solidarizam com educadores em luto por acidente trágico

Secretaria da Educação e do Esporte decretou luto oficial de três dias.

O Sindipetro PR e SC lamenta o acidente ocorrido no final da noite desta quinta-feira (11) que vitimou fatalmente sete pessoas. Seis eram professores da Rede Estadual de Educação, outras três seguem internadas.

Os educadores estavam numa comitiva que vinha de Cambará (PR) para participar da 8° Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato, em Curitiba. Os óbitos confirmados são de Andreia Lemes Santana e Aparecida Lucia da Cunha, da Barra do Jacaré; Ederson Camiloti, Joana D’Arc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes, de Santo Antônio da Platina; e o motorista, Miguel Henrique de Souza Melo.

Os sobreviventes estão internados em hospitais de Ponta Grossa. Dois apresentam quadro de saúde estável e com boa recuperação. A terceira vítima apresenta quadro instável e lesões graves.

Em nota, a APP-Sindicato lamentou o ocorrido e informou que desde a primeira hora da manhã de hoje está acompanhando o caso e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina, em nome dos petroleiros e petroleiras, envia condolências aos familiares, amigos e à categoria de educadores neste momento de profunda dor.