Petros disponibiliza comprovantes para a declaração de Imposto de Renda

Fundação Petros não enviará os documentos por e-mail. É necessário baixá-los pela internet.

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda começou na última segunda-feira (02) e vai até 30 de abril.

A Fundação Petros informou que não enviará o Informe Anual referente a 2019 pelos Correios sob a alegação de redução de custos. Dessa forma, os participantes e beneficiários terão que baixá-los pela internet.

O documento pode ser consultado no aplicativo da Petros – que pode ser baixado nas lojas App Store ou Google Play –, ou no Portal da Petros (www.petros.com.br). A Fundação comunicou que também enviou os informes no e-mail do participante ou beneficiário que está cadastrado junto à Petros.

A Petros disponibiliza três informes: rendimentos, contribuições e empréstimos.

Informe de rendimentos: é para aposentados e pensionistas que recebem benefício da Fundação.

Informe de contribuições: reúne os pagamentos mensais feitos por participantes ativos de planos instituídos e as contribuições esporádicas feitas por participantes ativos de planos patrocinados. Nem todos os participantes ativos receberão informe de IR da Petros, já que as contribuições mensais ordinárias dos participantes patrocinados são registradas no documento fornecido pela empresa patrocinadora. No caso de quem tem mais de um plano administrado pela Petros, os informes de contribuições estão reunidos em um documento.

Informe de empréstimos: é destinado aos participantes que tiveram contratos de empréstimo ativo com a Petros no ano de 2019.

*Importante: Quem não conseguir acessar o Informe Anual para IR no aplicativo ou no Portal Petros e não tenha recebido o documento por e-mail, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento – 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, no caso de ligações a partir de celular –, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.