O prazo para realizar o processo obrigatório, que terminaria nesta quinta-feira (31), foi prorrogado para até 29 de setembro.
A Petros ampliou até o dia 29 de setembro o prazo para recadastramento dos aposentados , que teve início no dia 18 de julho e terminaria na quinta-feira, 31 de agosto. Para os participantes da ativa, o recadastramento permanece até o dia 15 de setembro.
Para atualizar os dados na Fundação, os participantes e assistidos devem acessar o Portal Petros e anexar alguns documentos durante o processo de recadastramento.
Para os dependentes, é exigido documento de identidade, CPF daqueles que tiverem mais de 12 anos, e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido. Já para os próprios participantes, é preciso ter em mãos documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de casamento ou de união estável ou certidão de casamento com averbação de divórcio.
Para acessar o formulário, o aposentado deve ter a matrícula e a senha Petros – as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. Caso tenha esquecido a matrícula e/ou a senha, basta clicar em “esqueci a matrícula” e/ou “esqueci ou não tenho senha” na tela inicial do recadastramento.
Fonte: Petros