PetroSOL: ações de solidariedade petroleira são retomadas

Em tempos de crise econômica e sanitária, sua doação vale muito.

A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) convoca a categoria para colaborar com a “PetroSOL: Campanha de Solidariedade Petroleira”. Mais uma ação que levará esperança para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

A nova campanha retoma as arrecadações de fundos junto aos petroleiros para continuar as doações de cestas básicas e cargas de gás para os mais necessitados neste período de crise econômica e sanitária.

A próxima missão será colaborar com a ação “Plantar Solidariedade Para Defender a Vida”, que ocorrerá no dia 1° de maio, sábado, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

O ato, que também irá reivindicar comida, vacina e saúde para todos, ocorrerá no Centro de Integração Social Divina Misericórdia (CISDIMI), na rua Carlos Eduardo Martins Mercer, 191, Bairro São Miguel, das 7h30 às 13h.

Irão participar entidades, sindicatos e movimentos sociais. O objetivo é doar cerca de 500 cestas de alimentos e 100 cargas de gás de cozinha para famílias carentes cadastradas. Além disso, na oportunidade haverá um mutirão para o plantio da Agrofloresta da CISDIMI, que cultivará alimentos para serem distribuídos às pessoas carentes. Toda categoria petroleira está convidada para participar dessa atividade social.

Contribua com a PetroSOL:

:: Banco do Brasil

Agência: 5044-X

Conta Corrente: 371-9

CNPJ 80.043.045/0001-82

:: Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 0369

Conta Corrente: 00005048-4

CNPJ 80.043.045/0001-82

A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina informa que vai apresentar prestação de contas à categoria, periodicamente, enquanto durar a campanha.

A agrofloresta no CIDISMI

O mutirão do próximo sábado (01) vai reunir pessoas com disposição de ajudar o próximo para plantar variedades de hortaliça em uma agrofloresta que levará o nome do Papa Francisco. E todo petroleiro e toda petroleira está convidado a participar desta ação solidária. Será em uma área de 10 mil m² dentro do Centro de Integração Social Divina Misericórdia (CISDIMI), no bairro São Miguel, na periferia de Curitiba.

Os alimentos que crescerem por lá serão todos destinados a famílias carentes da região dos bairros CIC e São Miguel, mais especificamente nas localidades atendidas pelo CISDIMI, que são as vilas Sabará, Diadema, Caiuá, Barigui, Santa Helena, Moradias Corbélia, Alto Bela Vista, Ocupação Nova Primavera, Ocupação Tiradentes, Ocupação 29 de Março e Ocupação Dona Cida.

O CISDIMI é uma das quatro unidades do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia (CASDM). Trata-se de uma instituição social (OSC) sem fins lucrativos, da Igreja Católica, fundada e administrada pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que atende crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Nas suas sedes são oferecidas diversas atividades, tais como apoio pedagógico, acompanhamento social e psicológico, oficinas de artesanato, dança, futebol, judô, capoeira, música, canto e seresta, informática, yoga, entre outros.

A unidade do CISDIMI beneficia diretamente cerca de 250 pessoas. Para saber mais sobre a organização social, acesse https://casdm.org.br/

:: Serviço

Mutirão de Plantio da Agrofloresta do CISDIMI

Quando? Sábado, dia 1º de Maio