PLP’s abre vagas para o curso de Promotoras Legais Populares, em Curitiba

O objetivo do projeto é contribuir para a igualdade de direitos e o exercício da cidadania das mulheres; inscrições vão até o dia 19 de abril.

O projeto Promotoras Legais Populares de Curitiba e Região Metropolitana (PLP’s) abriu vagas para o curso Promotoras Legais Populares. As candidatas poderão se inscrever via formulário através do link https://forms.gle/j3d37Vd3fCkMLBXB7 até o dia 19 de abril.

O curso de formação inicial tem como objetivo contribuir para a igualdade de direitos e o exercício da cidadania das mulheres. Os encontros serão pautados no diálogo e na troca de experiências, levando questões sobre os direitos das mulheres, pautas feministas e possíveis formas de transformar a realidade concreta das mulheres.

As reuniões serão nas segundas-feiras, das 19h às 21h, no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná. Se você conhece uma mulher que possa ser beneficiada por esse projeto, compartilhe.

Para as mulheres que precisarem, será oferecido o custo do transporte público, além da disponibilidade do espaço ciranda para crianças que estarão sob os cuidados das participantes.

Mais informações nas redes sociais: https://www.facebook.com/plpscuritiba e https://www.instagram.com/plpscuritiba/

Promotoras Legais Populares

O projeto Promotoras Legais Populares surgiu da necessidade de enfrentar as situações de violência, exploração, discriminação e desigualdade sofridas pelas mulheres.

Sua proposta principal é promover cursos de formação para mulheres com o objetivo de contribuir para a igualdade de direitos e o exercício da cidadania, possibilitando maior troca de conhecimentos sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de sua efetivação, as lutas feministas e as opressões sociais.

O projeto busca oferecer às participantes condições para superar situações de discriminação e desigualdade vividas no cotidiano, formando-as para reconhecerem a ocorrência de violações e se emanciparem para enfrentar esses problemas. É um projeto que tem possibilitado a criação de novos espaços de união e articulação que abrem caminhos e rompem barreiras contra a discriminação e a opressão. As Promotoras Legais Populares são aquelas que podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental do direito na vida do dia a dia das mulheres.