PLR: Sindicato vai definir encaminhamento

A Diretoria Colegiada do Sindipetro Paraná e Santa Catarina se reunirá na próxima quarta-feira, dia 17, na sede da entidade, em Curitiba, para definir a data e o indicativo à assembleia geral que apreciará a última proposta da Petrobrás para quitação do acordo da Participação nos Lucros e Resultados 2010.

Vale ressaltar que a assembleia se mantém em caráter permanente, ou seja, pode ser convocada a qualquer momento para uma nova consulta.

Encaminhamentos do Conselho Deliberativo da FUP em relação à PLR

Reunidos desde quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro, os sindicatos e a direção da FUP, no primeiro Conselho Deliberativo da gestão 2011/2014, avaliaram os últimos desdobramentos da campanha de quitação da PLR 2010. Tanto a FUP quanto os seus sindicatos reafirmam o posicionamento contrário à política de bônus e entendem que cabe aos trabalhadores nas assembléias se posicionarem em relação à proposta apresentada pela Petrobrás.

Por decisão do Conselho Deliberativo, a FUP retornou à Petrobrás na sexta-feira, 12, para mais uma tentativa de busca de avanços, que garantam o compromisso da empresa em apresentar em até 30 dias uma proposta de regramento da PLR, reabrir o debate do PCAC, pagar os dias e horas paradas nas mobilizações encaminhadas pela FUP e para que a campanha da PLR não seja utilizada para privilégios\”.

Conselho Deliberativo da FUP