Povo sai às ruas no domingo para exigir a queda de Temer e eleições diretas já

Protestos acontecerão em todas as capitais e principais cidades do país. Petroleiros também reivindicam a anulação de todas as ações da gestão de Pedro Parente na Petrobrás.

Os movimentos sociais aglutinados na Frente Brasil Popular organizam para este domingo (21) uma manifestação que pede a imediata convocação de eleições gerais no Brasil. A saída de Michel Temer da presidência também está na pauta das organizações.

Protestos acontecerão em todas as capitais e principais cidades do país. Em Curitiba, o ato será realizado às 14h00, na Praça Santos Andrade. Em Florianópolis o horário e local ainda não foram definidos, mas é provável que aconteça no TICEN, no início da tarde (para confirmar, consulte o site da Frente Brasil Popular: http://www.frentebrasilpopular.org.br). Joinville também terá ato no domingo, na Praça da Bandeira, mas o horário ainda não foi estabelecido.

A FUP, o Sindipetro PR e SC e demais sindicatos filiados estarão nas manifestações para cobrar que todos os atos da gestão de Pedro Parente frente à Petrobrás sejam anulados. Desde que assumiu o controle da estatal petrolífera, Parente não fez outra coisa a não ser entregar ao mercado por preços irrisórios importantes ativos de patrimônio da empresa e precarizar as condições de trabalho.

:: Primeiro ato

Na quinta-feira (18) os movimentos sociais convocaram o primeiro ato pedindo diretas já após a divulgação dos áudios que comprometem Michel Temer em atos de corrupção, obstrução da Justiça e compra de silêncio. Mais de mil pessoas enfrentaram a chuva e o frio de Curitiba durante a noite para protestar.

Em Florianópolis o ato começou em frente ao maior terminal de ônibus da capital e reuniu cerca de cinco mil pessoas que percorreram as principais avenidas da cidade (Mauro Ramos e Beira Mar).

A expectativa da organização é de que com mais tempo para chamar a população e o agravamento da crise, o público tenda a ser ainda maior nas manifestações deste domingo.