Presidente estadual do PDT-PR visita a sede do Sindipetro PR e SC

No encontro, partido se comprometeu em apoiar a luta da categoria petroleira e defender a Petrobras.

O Sindipetro PR e SC recebeu, nesta quinta-feira (07), a visita de representantes do Partido Democrático Trabalhista do Paraná (PDT-PR) para uma reunião que pautou a defesa da Petrobras, os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha devido à política de preços da empresa, e a atual crise política que o Brasil atravessa.

Participaram do encontro o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge; a diretora sindical, Elisângela Costa; o presidente estadual do PDT-PR, André Menegotto; o presidente do Movimento Sindical do PDT-PR e ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho; o diretor de Nucleação, Adir de Souza; e o presidente do Núcleo de Estudos sobre Segurança Pública do PDT (NESSP), Dudu Moreira.

Durante a conversa, Menegotto destacou que defender a Petrobras como patrimônio dos brasileiros é de interesse do partido e se colocou à disposição para lutar junto com a categoria contra as privatizações. Relembrou ainda a importância de Vargas na fundação da Petrobras e que a estatal é um patrimônio dos brasileiros.

Dudu Moreira ressaltou a importância de aproveitar da capacidade produção e refino que está ociosa e mudar a política de preços da empresa. Além da necessidade de valorizar a categoria petroleira. “Petróleo é soberania. O petróleo é nosso”, destacou.

Para a diretora do Sindipetro, Elisângela, “a visita do PDT-PR demonstra o seu interesse em defender a Petrobrás como patrimônio do povo brasileiro, e estão nos apoiando na luta, todos que queiram defender nossa empresa são bem-vindos. ‘Defender a Petrobrás é defender o Brasil’, e isso deve estar acima de qualquer outro interesse”, concluiu.

Texto: Juce Lopes, estagiária sob supervisão de Davi Macedo (MTb 5462)