Proposta de ACT da Petrobrás será tema de Bate-Papos Sindicais

A proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Petrobrás acaba com uma série de direitos da categoria. Representa uma redução de aproximadamente um terço das cláusulas do atual ACT, retirando direitos conquistados através de lutas históricas.

As mudanças que a empresa quer implementar deixou a categoria em alerta. Dirigentes dos sindicatos, da FUP e assessorias jurídicas e econômicas estão debruçados sobre a proposta de ACT, analisando detalhadamente todo o conteúdo.

Na próxima semana, representantes da FUP e sindicatos voltam a se reunir com a direção da Petrobrás para defender a pauta de reivindicações da categoria. Concomitantemente, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai realizar Bate-Papos Sindicais em todas as bases para debater a proposta de ACT e as formas de mobilização. O calendário será divulgado posteriormente.