Quem passou pela Boca Maldita, no Centro de Curitiba, por volta do meio dia desta quinta-feira (05) presenciou uma verdadeira aula de solidariedade ao
Quem passou pela Boca Maldita, no Centro de Curitiba, por volta do meio dia desta quinta-feira (05) presenciou uma verdadeira aula de solidariedade ao povo do Paraguai. Entidades dos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda realizaram uma manifestação contra o golpe no país vizinho e defenderam a democracia e a soberania dos povos.
O ato contou com pronunciamentos de lideranças das entidades que compõe o Comitê Contra o Golpe no Paraguai e também com músicas de protesto interpretadas por integrantes das bandas Humanos Vermelhos e Viento Sur.
Ao final da manifestação, os militantes do Comitê saíram em caminhada até a sede do Consulado Paraguai, onde entregaram uma carta onde repudiam o golpe e se solidarizam com os movimentos de resistência do país vizinho.
O Comitê Contra o Golpe no Paraguai congrega entidades como o Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Central Única dos Trabalhadores, Coordenação dos Movimentos Sociais, Terra de Direitos, Pastoral do Migrante, Diretório Central dos Estudantes da UFPR, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, Central de Mídia Independente, Assembleia Popular, além dos partidos PT, PSOL, PSTU, PCdoB e PCB.