Reabre Fafen-PR

Protesto nesta sexta pressiona pela reabertura da Fafen-PR

Fechada há quatro anos, durante o governo Bolsonaro, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), em Araucária-PR, gera expectativa na sociedade pela sua reabertura desde a mudança nos rumos do cenário político no Brasil.

Anseio maior vivem os cerca de mil trabalhadores que foram demitidos por conta do fechamento da Fafen-PR. A esperança de voltar a atuar na fábrica é grande e a demora do tão aguardado anúncio gerou a mobilização da categoria, tal qual nas antigas manifestações reivindicatórias dos petroquímicos.

Diante disso, o Sindiquímica PR, o Sindipetro PR e SC e o Sindimont-PR convocaram para a próxima sexta-feira (15) um protesto unificado em frente à Fafen-PR. A manifestação acontece a partir das 07h00 e vai reunir centenas de trabalhadores, lideranças sociais e sindicais, além de políticos do campo progressista.

Antes da hibernação, a Fafen-PR era responsável por parcela significativa da produção de ureia e amônia consumidas no mercado brasileiro, utilizadas como matérias-primas na fabricação de fertilizantes. Sua reativação é vital para a agricultura e também para a economia de Araucária e Região.

Reabre Fafen-PR já!