De norte a sul do país, as bases da FUP têm se mobilizado por um acordo salarial com ganhos reais e regras claras e democráticas para o pagamento e di
De norte a sul do país, as bases da FUP têm se mobilizado por um acordo salarial com ganhos reais e regras claras e democráticas para o pagamento e distribuição das PLRs futuras. Os petroleiros participaram massivamente da Semana Nacional de Mobilizações que teve início na terça-feira, 11, e se estendeu até sexta (14), com atrasos, panfletagens, operações padrão e outras manifestações nas bases administrativas e operacionais. A categoria deu o recado e reafirmou para a Petrobrás a disposição de luta para conquistar um acordo vitorioso.
As negociações com a empresa começaram no dia 10 e prosseguem nestaa terça-feira, 18. Os petroleiros já conquistaram a antecipação da inflação (5,24%), que será paga na folha de setembro para a ativa, aposentados e pensionistas. Os petroleiros querem mais e seguem na luta por ganho real e uma proposta justa para regramento das PLRs futuras.Na terça-feira, 18, o Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir para discutir um calendário de lutas mais contundente. Na quarta-feira, 19, os petroleiros participam do Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores do Setor Privado e no dia 22 a categoria debaterá a condição feminina no setor petróleo, durante o III Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte, no dia 22, em Natal.