Quinta-feira (17) é dia nacional de luta por uma PLR justa e transparente

A Petrobrás continua ignorando as cobranças da FUP para retomada da negociação do regramento das PLRs futuras e início das discussões para quitação da PLR 2011. Para quebrar o silêncio da empresa, os petroleiros realizarão no próximo dia 17 uma grande mobilização nacional, gritando em alto e bom som que querem regras claras e democráticas para a PLR. A proposta de regramento que foi apresentada pela empresa no início do ano não contempla as principais reivindicações da categoria e ainda piora o atual modelo de distribuição da PLR que tem sido acordado com os trabalhadores.
Sem pressão e mobilização, corremos o risco de amargar retrocessos. No balanço financeiro da Petrobrás, aprovado pelos acionistas, o provisionamento da PLR 2011 foi reduzido em 7,73% em relação ao exercício de 2010, enquanto o montante referente aos dividendos subiu 2,33% no mesmo período.
Mais do que nunca, é fundamental definirmos regras claras e justas para distribuição dos lucros construídos pela categoria. A FUP, portanto, convoca todos os petroleiros e petroleiras a participarem ativamente das mobilizações organizadas pelos sindicatos no próximo dia 17.