Resultado da pesquisa sobre condições de trabalho no período de covid-19 vai guiar as ações do Sindicato

Boa parcela dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina participou. Os dados obtidos refletem a opinião da categoria com certa precisão e serão utilizados para orientar a atuação sindical.

Terminado o prazo para responder a pesquisa sobre condições de trabalho no Sistema Petrobrás no período de covid-19, que foi de 04 a 14 de abril, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina parte agora para a compilação e análise dos dados obtidos.

O questionário teve participação significativa e assim se pode concluir que a opinião da categoria se fez representada. Os dados apurados serão utilizados para orientar a atuação sindical.

O Sindipetro agradece a todos que responderam. Os resultados serão importantes para guiar as ações sindicais neste período de pandemia, visando a preservação da saúde, segurança e direitos dos trabalhadores.

Esse tipo de consulta será aplicado com mais frequência daqui para frente. O Sindicato entende que o modelo presencial é fundamental para a construção coletiva da luta. No entanto, as restrições impostas pela covid-19 exigem novas formas de debate com categoria.

Uma série de matérias sobre os resultados da pesquisa será produzida nos próximos dias para difundir a opinião dos petroleiros sobre as condições de trabalho na pandemia. Acompanhe no nosso site e redes sociais.