Reunião da Direção Colegiada do Sindipetro antecede assembleias sobre o ACT

Calendário será divulgado após a atividade, marcada para quinta-feira (23)
Reunião do CD da FUP, encerrada nesta terça-feira (21)

Encerrou nesta terça-feira (21) a extensa reunião do Conselho Deliberativo da FUP, que avaliou a última contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023-2025) do Sistema Petrobrás.

A Federação e seus sindicatos definiram a convocação de novas assembleias com o indicativo de aprovação do acordo. O calendário das sessões para as bases do Paraná e Santa Catarina será divulgado após a reunião da Colegiada do Sindipetro, que está marcada para esta quinta-feira (23).

A proposta foi amplamente debatida durante o Conselho, que chegou a ser suspenso para que as empresas do Sistema encaminhassem as minutas do acordo*, possibilitando com que as entidades sindicais verificassem a abrangência de todos os avanços negociados em mesa na documentação.

O Sindipetro PR e SC ressalta que a decisão dos trabalhadores em assembleia é soberana. Por isso, é fundamental que todos participem. A vida dos trabalhadores e trabalhadoras é moldada por meio dessa negociação, a qual impactará inclusive aposentados e pensionistas.

Não deixe que ninguém decida o seu futuro. Ou você participa, ou os outros decidem por você! Simples assim.

Fique atento à divulgação do novo calendário de assembleias e participe!

* Confira as minutas abaixo nos anexos.

Por Juce Lopes