Semana foi marcada por atos de apoio à greve nos campos maduros

Todas as unidades da Petrobrás no Paraná e Santa Catarina fizeram mobilizações durante esta semana em apoio à greve de cinco dias (01 a 05/08) dos petroleiros dos campos maduros de produção terrestre e em águas rasas. A paralisação aconteceu em cinco estados brasileiros: Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo. A greve repudia a venda de 104 áreas, sendo que 98 delas estão em operação.

Na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, os trabalhadores fizeram atrasos em todos os grupos de turno e horário administrativo. Durante o ato de apoio à greve houve debates setorizados sobre o efetivo da unidade.

Na Usina do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, os petroleiros realizaram a Operação PT Única durante toda a semana

No Terminal Transpetro de Paranaguá (Tepar) a mobilização foi semelhante, com atrasos de duas horas nos dias 01, 02, 03 e 05, contemplando todos os grupos de turno e administrativo. Já no Terminal de São Francisco do Sul-SC (Tefran) e no prédio administrativo da Transpetro em Joinville ocorreram atrasos de duas horas no dia 02 de agosto.

Nos Terminais Terrestres de Biguaçu (Teguaçu) e Itajaí (Tejaí) a mobilização foi realizada nesta sexta-feira (05), também com atraso de duas horas pela manhã.

A greve de cinco dias denuncia a entrega do patrimônio nacional e destaca a importância econômica e social dos Campos Maduros, que estão sendo entregues por Pedro Parente, presidente da Petrobrás nomeado pelo governo interino de Michel Temer. Com a greve e os atos de apoio, a categoria petroleira demonstra sua sua disposição de luta em defesa da Petrobrás e do Brasil!