Seminário estadual debate soberania e desenvolvimento

Evento nesta sexta-feira, em Curitiba, abordará os temas energia, educação, saúde e indústria

O “Seminário Estadual Soberania e Desenvolvimento: Energia, Educação, Saúde e Indústria” acontece nesta sexta-feira (02), a partir das 09h00, no auditório do Sintracon Curitiba.  O Fórum de Lutas 29 de Abril e a Plataforma Operária e Camponesa para a Energia são as entidades responsáveis pelo evento.

A programação divide a atividade em 4 mesas temáticas: 1) análise do setor elétrico: herança maldita da privatização neoliberal; 2) petróleo, indústria e o povo brasileiro; 3) soberania alimentar e os desafios na luta do campo; 4) pré-sal, educação e saúde: desafios para ampliação dos direitos sociais. O cronograma ainda prevê debates em plenário após a realização de duas mesas.

De acordo com o membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Robson Formica, o evento reúne os movimentos sociais em um momento importante da história nacional. “Neste momento dinâmico da conjuntura política e econômica cabe ao conjunto das organizações, sindicatos e movimentos sociais a tarefa de construir processos de debate, organização e lutas tendo por objetivo elevar os níveis de compreensão da realidade, de informação e qualificar a militância para o trabalho de base e no diálogo com a sociedade, em especial com os trabalhadores e com a juventude”, relata.

:: Serviço

Data: sexta-feira, 02 de outubro
Horário: 09h00
Local: Auditório do Sintracon (Rua Trajano Reis, 538, São Francisco – Curitiba-PR).