Setor privado: Sindicato convoca trabalhadores da Perbras para assembleia

Será na próxima segunda-feira (27), às 10h, no CEPE de Paranaguá.

O Sindipetro PR e SC convoca os trabalhadores da Perbras que atuam no Terminal Transpetro de Paranaguá (Tepar) para participarem de assembleia geral extraordinária, a ser realizada na segunda-feira (27), a partir das 10h, na sede do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE: Rua Prof. Cleto, 59, Alto São Sebastião – Paranaguá)

A assembleia irá discutir e deliberar sobre as propostas apresentadas no processo judicial de dissídio coletivo, referentes à quitação de passivos trabalhistas do período de abril/2021 a março/2023, decorrentes do descumprimento pela empresa da Lei do Piso Mínimo Regional.

Durante a última audiência de conciliação, realizada em 25 de outubro, ficou acordado que o Sindicato calcularia os valores a serem pagos assim que a Perbras fornecesse a documentação de todos os trabalhadores.

No dia 17 de novembro, esses valores foram protocolados junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). Os cálculos apresentados pela assessoria jurídica do Sindipetro foram feitos com base nas propostas encaminhada pela empresa e na sugerida pelo Sindicato.

O Sindipetro PR e SC destaca a importância da participação de todos os trabalhadores na assembleia para definir os próximos passos, se manter atualizado e esclarecer dúvidas.

Não deixe que ninguém decida o seu futuro. Ou você participa, ou os outros decidem por você!

*Edital de Convocação da Assembleia está disponível no link dos anexos, abaixo.

Por Juce Lopes