Setor Privado: Sindicato se reúne com trabalhadores da Paraná Xisto para discutir ACT

A expectativa é de que a empresa apresente proposta nos próximos dias.

O Sindipetro PR e SC se reuniu nesta quarta-feira (19) com os trabalhadores do setor privado que atuam na Paraná Xisto. O encontro foi realizado na Sede Regional do Sindicato, em São Mateus do Sul (PR), e tinha como objetivo fazer um bate-papo sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Os diretores sindicais João Felchak e Luciano Zanetti, juntamente com o presidente do Sindipetro, Alexandro Guilherme Jorge, atualizaram os trabalhadores sobre todas as tratativas realizadas com a empresa até o momento. Além disso, esclareceram as dúvidas da categoria e criaram cenários sobre a futura proposta da empresa.

Para Felchak, esses encontros possibilitam aprimorar as pautas reivindicatórias dos trabalhadores. “Foi bom apresentar como estão acontecendo as negociações e escutar os trabalhadores, pois servirá de subsídio para a próxima reunião com a gestão da Paraná Xisto”, afirmou.

O Sindicato irá marcar um novo bate-papo com a categoria após a empresa apresentar sua proposta. A expectativa é de que o encontro ocorra ainda neste mês.

O Sindipetro PR e SC reafirma o seu compromisso com os trabalhadores do setor privado e ressalta que seguirá lutando por melhores condições de trabalho e direitos para todos.

Por Juce Lopes