Sindicalista tomou posse como superintendente do Ministério do Trabalho no Paraná

Regina cruz é trabalhadora vigilante, sindicalista e foi presidenta da CUT-PR.

Davi Macedo – Sindipetro PR e SC

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (25), no auditório do SESC Centro, em Curitiba, Regina Cruz foi empossada no cargo de superintendente do Ministério do Trabalho no Paraná.

Ela é trabalhadora vigilante, sindicalista e presidiu a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) por duas gestões (2013/2016 e 2016/2019), além de ter sido coordenadora da Vigília Lula Livre durante os 580 dias em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou ilegalmente preso na Sede da Polícia Federal do Paraná.

A solenidade de posse foi acompanhada por diversas lideranças políticas e sindicais. Os petroleiros e petroleiras, como não poderia ser diferente, também marcaram presença. “Desejamos muito sucesso à companheira Regina nesta importante missão que ela assumiu hoje. Temos certeza de que a sua nomeação representará a reconstrução do Ministério do Trabalho pelas mãos da própria classe trabalhadora”, disse Alexandro Guilherme Jorge, presidente do Sindipetro PR e SC.