Sindicato aceita a proposta de adiantamento da PLR

A Direção Executiva do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, durante sua reunião ordinária semanal desta segunda-feira (12), considerou que não há necessidade de realização de assembleias para a aprovação do adiantamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados 2011.

A definição é embasada no fato de a proposta de piso estar 18% acima do adiantamento da PLR do ano passado e de que as assembleias teriam caráter meramente burocrático. Todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás situados até o nível 457-A da tabela salarial receberão o piso ou 77% de uma remuneração, o que for maior. Para os trabalhadores acima deste nível, será utilizado o mesmo critério dos anos anteriores.

Cabe lembrar que as negociações continuam em 2012, quando os trabalhadores decidirão em assembleias sobre o valor integral da PLR.