O Sindipetro PR e SC alerta a categoria petroleira sobre uma nova tentativa de golpe. Até o momento, foram identificados dois números envolvidos nesse contato fraudulento: (41) 9229-6737 e (41) 8408-8997, mas outros contatos podem estar sendo utilizados.
Os golpistas enviam mensagem se passando por funcionária do Sindicato ou pelo departamento jurídico da entidade, informando falsamente sobre o suposto direito ao recebimento de valores provenientes de ações judiciais. Para dar aparência de legitimidade, o modus operandi inclui o uso de dados pessoais, como nome completo, número de processo e até nomes de advogados vinculados ao Sindipetro PR e SC. Não caia em golpe!
Informações sobre ações judiciais não são repassadas pelo Sindicato. Esse tipo de comunicação é feito exclusivamente pelo escritório Sidnei Machado Advogados Associados, sempre por meio de canais oficiais.
O Sindipetro PR e SC não solicita pagamentos, depósitos, transferências ou qualquer tipo de valor à categoria petroleira, seja por telefone, mensagens ou redes sociais.
Caso receba mensagens fraudulentas ou seja contatado por um perfil falso, o Sindicato orienta que o registro seja denunciado no próprio WhatsApp (clicando nos três pontinhos no canto superior direito da conversa, acessando “Mais” e selecionando “Denunciar”) e que também seja feito um boletim de ocorrência (BO) eletrônico, informando o número utilizado pelo golpista e anexando prints da conversa.
Ficou em dúvida?
Não repasse informações pessoais nem realize transferências. Procure imediatamente o Sindicato e/ou o Escritório Sidnei Machado Advogados Associados.
Contatos oficiais
Sindipetro Paraná e Santa Catarina
Telefone e WhatsApp: (41) 3332-4554
Sidnei Machado Advogados Associados
Telefone e WhatsApp: (41) 3353-6906
:: Serviço
Boletim de ocorrência – Polícia Civil do Paraná
http://bit.ly/3ZRdWzh
Boletim de ocorrência – Polícia Civil de Santa Catarina
http://bit.ly/3ZU2qmq