Sindicato apoia Grubba para o CA da Transpetro

Começou no dia 14 e vai até 22 de fevereiro a eleição para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Transpetro. Trata-se de um importante espaço para que os petroleiros da Petrobrás Transporte possam encaminhar suas propostas e fazerem parte do debate sobre os rumos da empresa. Cabe ao representante o dever de lutar por avanços nos diretos dos trabalhadores.

A FUP e o Sindipetro Paraná e Santa Cataria apoiam o candidato Luiz Felipe Grubba, diretor do Sindipetro Unificado de São Paulo. Confira a seguir algumas de suas propostas:

• Reincorporação da Transpetro à Petrobrás – Lutar pela reincorporação da Transpetro para evitar qualquer possibilidade de privatização da empresa e retrocesso nos direitos trabalhistas.

• Contra o assédio moral e a truculência – Denunciar toda forma de assédio e truculência por parte das gerência e chefias da Transpetro.

• Mais saúde e segurança – Valorizar as Cipas e denunciar as decisões corporativas que possam aumentar a probabilidade de acidentes, mutilações e mortes de trabalhadores em terra ou mar.

• Código de ética – Exigir respeito ao Código de Ética contra os assédios e as perseguições que ocorrem contra os trabalhadores próprios e terceirizados na Transpetro.

• Efetivo próprio – Desmascarar a terceirização, reivindicar a contratação de efetivos próprios e garantir a mobilidade dos trabalhadores dentro da empresa.

• Frota Naval – Garantir o fortalecimento da frota nacional de navios, priorizando o conteúdo nacional e gerando mais empregos no Brasil.

• Transparência – Lutar para que o representante eleito possa participar das decisões que envolvam relações trabalhistas. Garantir que todos trabalhadores tenham acesso as decisões tomadas pelo Conselho de Administração da Transpetro.

• Gênero – Fortalecer a luta das mulheres por instalações (vestiários, banheiros, etc.), uniformes e EPI’s adequados para as mulheres.