Sindicato busca assinaturas na Repar para a anulação da reforma trabalhista

Na manhã desta quarta-feira (01), os dirigentes do Sindipetro Paraná e Santa Catarina estarão na Repar, a partir das 07h00, para coletar assinaturas dos petroleiros para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga a lei da reforma trabalhista.

É importante que os petroleiros interessados em aderir ao PLIP tenham em mãos o número de eleitor. No entanto, é possível buscar os dados no aplicativo da Justiça Eleitoral.

A lei da Reforma Trabalhista de Michel Temer, que acaba com os direitos trabalhistas, entrará em vigor no dia 11 de novembro de 2017. Para impedir que esta lei nefasta passe a valer, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, cujo principal instrumento é um abaixo-assinado em apoio PLIP

Com o número suficiente de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro, de todas as regiões), o projeto é protocolizado na Câmara Federal e segue a mesma trajetória de qualquer outro projeto no Congresso Nacional, ou seja, passa pelas votações dos deputados e dos senadores.

Saiba mais sobre a Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista em http://anulareforma.cut.org.br/