Sindicato convoca assembleia para debater estado de greve nacional contra a privatização total da Petrobrás e a cobrança de contribuição assistencial

Os encontros estão agendados entre os dias 09 e 17 de dezembro, eles irão acontecer de forma virtual e presencial com trabalhadores do Paraná e Santa Catarina.

O Sindicato convoca os trabalhadores da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da TBG e das unidades da TRANSPETRO do PR e SC para as assembleias gerais extraordinárias que serão realizadas entre os dias 09 e 17 de dezembro.

Os pontos em debate são as mobilizações e o estado de greve nacional da categoria petroleira (alertando o governo federal que não encaminhe ao Congresso Nacional o Projeto de Lei para privatização da Petrobrás), e a cobrança de contribuição assistencial no percentual de 2% – com repasses para o Sindicato e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O Sindipetro PR e SC destaca que nesse momento é imprescindível a união da categoria para resistir à forte ofensiva privatista do governo Bolsonaro, que está vendendo à preço de banana o patrimônio público brasileiro. Precisamos nos preparar para um movimento paredista, caso o Governo Federal tente avançar com a privatização total da empresa. Devemos estar mobilizados e alerta para defender a Petrobrás, clamar por “Fora Bolsonaro e exigir a saída desse governo entreguista.

As assembleias serão realizadas de modo presencial e virtual, na plataforma Zoom. Os trabalhadores representados pelo Sindipetro PR e SC tem a participação garantida na assembleia com direito a voz, porém somente os sindicalizados tem direito a voto.

O sindicato informa que para a participação nas sessões virtuais será necessário o cadastro prévio, que deve ser feito através do e-mail liliane@sindipetroprsc.org.br ou pelos telefones/whats (41) 98805-2367 – (41) 99235-1435. É importante ressaltar que para validar a inscrição é necessário informar o nome completo, número de matrícula, unidade, setor, se está no regime administrativo ou de turno e qual o grupo.

A participação de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental nesse momento, verifique no edital a data da sua sessão de assembleia e participe.

O Edital de Convocação está disponível no link dos anexos abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia – Estado de Greve Nacional