Orgulho!

Sindicato convoca categoria a marchar pela diversidade neste domingo, em Curitiba

O Sindipetro PR e SC convida toda a categoria petroleira a participar da 8ª edição da Marcha da Diversidade de Curitiba, que ocorre neste domingo (29), no Centro da cidade. A concentração terá início às 10h, na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça do Casal Nu, com saída da caminhada prevista para às 14h em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Realizada no dia seguinte ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, a Marcha deste ano carrega o mote “Ainda Estamos Aqui: diversidade e democracia caminham juntas”. A expectativa da organização é reunir mais de 50 mil pessoas, em um grande ato político e cultural em defesa dos direitos LGBTI+ e da convivência democrática.

A programação contará com 65 atrações, entre artistas solos, grupos e shows, que se apresentarão no trio elétrico ao longo do percurso. Serão nove horas ininterruptas de festa, resistência e celebração das existências LGBTI+, com muita música, dança, performance e representatividade.

Mais do que uma celebração, a Marcha da Diversidade é um ato de afirmação política e de visibilidade. O evento denuncia as violências que atingem cotidianamente a população LGBTI+, ao mesmo tempo que reivindica políticas públicas, igualdade de direitos, respeito e justiça social. A luta por um país mais justo passa também pela garantia da dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

O evento é organizado pelo Grupo Dignidade, pela Aliança Nacional LGBTI+ e pelo Coletivo Cássia. O Sindipetro PR e SC se soma a essas vozes e convida todos e todas a marcharem juntos por uma sociedade mais plural, inclusiva e democrática.

Participe!