Sindicato convoca categoria para participar dos atos pelo fim dos equacionamentos

Manifestações serão nesta quarta-feira (24), Dia do Aposentado, às 07h30, em frente à Repar e NESIX.

O Sindipetro PR e SC convoca toda a categoria para se juntar aos atos nacionais contra os equacionamentos da Petros, que ocorrem nesta quarta-feira (24), Dia do Aposentado, em diversas bases da Petrobrás.

No Paraná, as manifestações serão em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, e na portaria 2 da NESIX, em São Mateus do Sul, a partir das 7h30. A mobilização coincide com sessões de assembleia que avaliam a nova proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2023. Os participantes das assembleias também irão se somar à luta pelo fim dos descontos abusivos.

O Ato Nacional foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da FUP, no dia 10 de janeiro, e tem como principal objetivo exigir uma solução definitiva para os Planos de Equacionamentos dos Déficits da Petros (PED’s).

No Rio de Janeiro, a manifestação será às 09h, em frente ao Edisen. O Sindipetro organizou uma caravana com representantes do Paraná e Santa Catarina para intensificar a presença e participação conjunta da categoria petroleira, solidificando sua unidade na busca pelo fim dos PED’s.

Solução imediata, já!

Após um ano da mudança no comando da Petrobrás, a empresa ainda não atendeu a uma das principais demandas dos petroleiros: encerrar definitivamente os descontos abusivos impostos aos participantes da Petros, especialmente para aposentados e pensionistas. Apesar dos esforços da FUP e seus sindicatos na busca por alternativas que garantam segurança financeira aos Planos do Sistema Petrobras (PPSPs) e tranquilidade às famílias petroleiras, nenhuma ação efetiva foi tomada pela patrocinadora ou pela Petros.

Como destacam as lideranças petroleiras, não é justo que aposentados e pensionistas continuem arcando com uma conta cuja responsabilidade é da Petrobrás. Milhares de famílias estão endividadas e em situação de risco, com vários aposentados e pensionistas enfrentando problemas de saúde, sem que uma solução seja implementada.

É hora de aumentar o tom e exigir uma solução definitiva!

:: Serviço

Atos nas bases do Sindipetro PR e SC