Sindicato avisa que a Petros iniciou o recadastramento dos PP2, PP3 e PPSP-R e NR

O Sindicato reitera que o recadastro é obrigatório e importante, pois os dados servem como base para os cálculos da Petros

A Petros iniciou o recadastramento no dia 01/02. Para facilitar, o processo foi divido em 8 grupos e separados por planos e os planos divididos em ativos e assistidos (aposentados e pensionistas).

A partir do dia 01/02/22, o grupo 1 já pode fazer o recadastramento. Os demais grupos serão avisados quando chegar o momento de se recadastrar. Confira abaixo a ordem dos grupos.

Campanha de recadastramento

1º grupo: Assistidos (aposentados e pensionistas) PP-2.

2º grupo: Ativos PP-2.

3º grupo: PP-3 (exceto os que já se recadastraram) + Assistidos de Contribuição Definida e Contribuição Variável (CD e CV)

4º grupo: PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70 + assistidos Petros Arlanxeo, Petros Nitriflex/Arlanxeo, Petros Ultrafértil.

5º grupo: Assistidos (aposentados e pensionistas) PPSP-R.

6º grupo: Assistidos (aposentados e pensionistas) PPSP-NR.

7º grupo: Ativos de Contribuição Definida e Contribuição Variável (CD e CV).

8º grupo: Ativos PPSP-R, PPSP-NR, Petros Arlanxeo, Petros Nitriflex/Arlanxeo, Petros Ultrafértil + patrocinadora Vibra Energia + planos instituídos.

É importante lembrar que, para fazer o recadastramento, não é necessário o envio de qualquer documento ou informação cadastral por e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp. As mudanças devem ser feitas apenas por você no formulário de recadastramento, na página da Petros.

O recadastramento é obrigatório e importante. Pois, é com base nos dados cadastrais que a Petros calcula, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do plano e o valor correto de cada benefício.

Em caso de dúvidas, o trabalhador pode entrar em contato pelo ”Fale conosco” ou pelo chat online, disponíveis no aplicativo ou Portal Petros. Outra opção é ligar para a Central de Relacionamento – 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Os sócios do Sindipetro-PR e SC que tiverem dificuldades para fazer o recadastramento poderão ligar para o telefone 041-3332-4554 que os funcionários e diretores da Secretaria de Aposentados os auxiliará no recadastramento.