Setor Privado

Sindicato e Paraná Xisto dão continuidade ao debate das cláusulas econômicas do ACT

Representantes do Sindipetro PR e SC se reunirão com a Paraná Xisto nesta sexta-feira (07), na sede do Sindicato, em Curitiba, para dar continuidade às tratativas das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2025), além da jornada em turno ininterrupto de revezamento, entre outros pontos.

Na última reunião com a empresa, no dia 3 de maio, o Sindicato apresentou a proposta de aumento salarial com recomposição da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado em 4,5% (abril de 2023 a março de 2024), mais 5% de ganho real. A expectativa é que a Paraná Xisto apresente no encontro uma contraproposta.

Também serão abordadas as soluções para as denúncias recebidas pelo Sindicato sobre o pagamento irregular de horas extras, férias, 13º salário e descanso semanal remunerado, apresentadas na reunião do dia 3 de maio.

O Sindipetro PR e SC reitera seu compromisso com os petroleiros e petroleiras da Paraná Xisto, enfatizando que continuará lutando por melhorias salariais para todos.