Sindicato faz nova pesquisa sobre exposição dos trabalhadores da Petrobrás aos riscos da pandemia

Petroleiros do Paraná e Santa Catarina têm até o dia 23 de maio para participar.

Há um sentimento de urgência em monitorar os riscos do coronavírus na Petrobrás. À medida que a pandemia se aprofunda, os riscos à saúde e à vida na empresa ficam maiores. Mas a gestão mantém a postura de recusar o acesso ao Sindicato das informações sobre as condições de trabalho.

Quantos foram contaminados? Como são feitas as testagens? Quais os setores têm risco elevado? Essas são algumas das questões que precisam ser monitoradas nas unidades do Sistema Petrobrás nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Em abril de 2020 uma pesquisa semelhante apontou que 65% dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina consideravam insuficientes as ações da empresa de prevenção à contaminação. Esse quadro pode ter se alterado e o Sindipetro precisa de sua ajuda para coletar os dados. Os resultados servirão para subsidiar as ações do Sindicato na defesa da segurança da categoria na pandemia.

Pesquisa
O questionário traz perguntas sobre testagens, informações repassadas pela empresa relativas aos casos positivados, grau de satisfação com as medidas adotas, segurança sanitária nas instalações, qualidade dos EPIs, aglomerações, entre outras.

O formulário é objetivo e pode ser concluído em apenas três minutos. O questionário será enviado pelo sindicato por e-mail e o prazo para responder é até 23 de maio.