Sindicato orienta suspensão ao boicote dos periódicos na Repar

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina orienta os petroleiros da Repar a suspenderem a campanha de boicote aos exames clínicos que emitem o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

A razão é o avanço nos debates que aconteceram na CIPA e nas negociações com a empresa, nas quais foi restabelecido que as audiometrias voltassem a ser realizadas nos trabalhadores da UT (utilidades) e DH (Destilação e Hidrotratamento).

Porém, o Sindicato pede que os trabalhadores coloquem nos seus respectivos ASO’s as ressalvas sobre os riscos aos quais estão expostos.

Cabe lembrar que no início deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o direito à aposentadoria especial mesmo para os trabalhadores expostos aos ruídos que usem Equipamento de Proteção Individual (EPI). Mesmo a Repar tendo em seu quadro funcional vários casos de perda auditiva, a empresa negligenciou o acompanhamento da audição de seus empregados, situação revertida com a campanha do boicote.