Estatais

Sindicato participou do Encontro Nacional Planejamento Estratégico da ANATECT de 2024

Na última sexta-feira (01), o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, participou do Encontro Nacional de Planejamento Estratégico da ANATECT (Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) de 2024, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba.

O evento ocorreu entre os dias 01 e 03 de março, reunindo as diretorias estaduais e nacional da ANATECT. Lideranças políticas, dos movimentos sociais e sindicais também foram convidadas para o encontro, que debateu pautas importantes, como as eleições municipais deste ano, com foco na reconstrução dos Correios e do país.

Para o presidente do Sindipetro PR e SC, Alexandro Guilherme Jorge, o encontrou foi mais uma oportunidade de unir as categorias em defesa do serviço público. “O Planejamento da ANATECT ressalta a força da união dos trabalhadores de estatais. Juntos, podemos reconstruir os Correios e fortalecer o papel essencial das empresas públicas na construção de um futuro próspero para o Brasil”.

Já o presidente da subseção do Paraná da ANATECT, Areovaldo Figueiredo, disse que o planejamento apontou para o desafio de ampliar as candidaturas do campo progressista nas eleições municipais de 2024. “É um ano estratégico para fortalecer nossas representações nos municípios e, assim, chegar em 2026 fortalecidos para o pleito nacional, a fim de dar uma vitória retumbante ao presidente Lula e eleger maior número de parlamentares comprometidos com as pautas populares e sociais, incluindo a defesa de empresas públicas, dos direitos das pessoas e estabelecendo a democracia como valor inegociável”, afirmou.