Sindicato promove palestras sobre o PCR

Advogados e dirigentes sindicais vão destrinchar o novo “plano de carreira” e explicar por que se trata de uma cilada para os trabalhadores.

Representantes dos Recursos Humanos da Sede da Petrobrás estão percorrendo as unidades da empresa Brasil afora para “vender” a adesão ao Plano de Carreira e Remuneração (PCR).

Desde que foi lançado de forma unilateral pela empresa, ou seja, sem qualquer negociação com as entidades de representação da categoria, a FUP e os sindicatos têm alertado sobre a grande furada que é aderir ao PCR. Ele traz retrocessos nas progressões de carreira, com o fim do avanço automático em 24 meses, suprime uma série de carreiras, legaliza o desvio de função e pode trazer prejuízos às ações jurídicas em andamento, entre outras ilegalidades e malefícios.

Para aprofundar o tema e explicar à categoria sobre os riscos que a adesão ao PCR representa, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai realizar palestras em Curitiba e São Mateus do Sul, com a participação de advogados e dirigentes sindicais.

Na Sede do Sindicato (Curitiba) será no dia 21 de agosto (terça-feira), em dois horários, às 10h00 e às 18h00. Já na Regional Sindical de São Mateus do Sul as atividades ocorrem no dia seguinte (22 – quarta-feira), às 10h00 e às 17h15.

Participe das palestras e compreenda o que está em jogo.

:: Serviço

Palestras sobre o PCR

Curitiba: 21 de agosto, às 10h00 e às 18h00, na Sede do Sindicato.

São Mateus do Sul: 22 de agosto, às 10h00 e às 17h15, na Sede Regional Sindical.